sábado, 2 de março de 2024

Black Widow




 Foto: Grisha Selivanov

Esta história é um prenúncio

de morte anunciada.

Escuto o silêncio solitário

acentuando, à partida,

a minha sina que me caia de negro,

como viúva.

 

O tempo marca o meu corpo

feito ampulheta.

Reconheço, que já não sou jovem.

 

O tempo muda.

 

O verão surge subitamente quando

entras na minha casa.

A tua vida é minha agora.

Já não podes ir embora.

Seremos apenas nós.

 

O que posso eu fazer,

senão alimentar me de ti?

Sei que estás de passagem

mas o veneno consome o teu corpo

sem  hesitar,

quando te toco para te agarrar.

 

Acompanho te até ao teu ultimo sopro

nupcial.

Foste um lugar onde a solidão

era impossível.

 

No final continuo Viúva Negra,

orgulhosamente..

 

1 comentário:

  1. Este poema consegue situar-se no espírito da viúva negra, que é frequentemente associada a mitos e lendas em diversas culturas. Há tradições onde ela é vista como um símbolo de perigo, traição ou morte. O seu nome, "viúva negra", sugere uma ligação com a morte devido ao comportamento de algumas espécies em devorar seus parceiros após o acto sexual.
    Gostei do poema, é excelente.
    Boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar