domingo, 14 de maio de 2023

Finis Terra


 

Vi as minhas margens nuas

e na sombra, curvas claras.

Doeu o ar que inspirei

e custou me a simples expiração.

 

Não quebrei as esquinas

e pelas janelas

(do olhar)

entraram as primeiras luzes.

 

Trouxe apenas a solidão

das mãos cheias de nada.

Arranquei as palavras com raízes

numa casa onde habita o teu nome.

 

Procurei aquele ditongo que ecoa

nos dias entardecidos

apenas para me

deixar engolir pelo buraco negro.


Jurei ser eu

e ter o poder de

flutuar sem tirar os pés do chão.

 

quis apenas que me mostrasses

a beleza da morte de uma estrela.

 

Cheguei ao meu destino:

finis terra.

Nada terminou.

Para lá da fronteira

ainda há caminho.

1 comentário:

  1. Quis apenas que me mostrasses a beleza da morte de uma Estrela!!!!!!!!! Que é isso Menina??? Não pode haver beleza na morte. A morte só oferece sofrimento.. E mesmo que a morte te leve aonde querias ir na vida fica sempre a Saudade.... Não sejas egoista tá? Um beijinho

    ResponderEliminar