sábado, 6 de abril de 2024

O Sol

 

 Foto: Patrizia Burra


Querias me espelho para ser  

apenas um reflexo

da alma gémea que não existe.

 

Quiseste quebrar me

mas não conseguiste vergar me.

 

Fechaste a porta à chave

para não sentires

as correntes da mudança.

 

Nunca desataste o nó na garganta

que representava para ti.

 

Quiseste atirar me para a cova de um dente

para poderes mastigar me

e deitar me fora.

É difícil engolir me.

 

Felizmente é primavera a Vida toda

e os pássaros  tem asas e as armas

para escrever  as palavras

que te cortam o pio.

 

Não precisamos do LápisLazuli

Temos penas.

 

Isso basta para sentir o Sol. 

2 comentários:

  1. Minha querida Ana
    A vida é tua para a viveres,
    as palavras são tuas para as escreveres,
    para as declamares, para as gritares...
    para as sussurrares quando assim o desejares.
    O Sol, o Sol estará ali sempre, para todos... para Ti!
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  2. Quiseste atirar-me para a cova de um dente para poderes mastigar-me e deitar-me fora Pensa como estas simples palavras que escreveste dizem tudo de tão pouco Um abraço querida Ana mais um poema maravilhoso.

    ResponderEliminar