domingo, 22 de setembro de 2013

Voltarei a partir


Dedicado aos meus leitores
 
 
Entre o Poeta e a Poesia

Existe o Infinito.

Existe a terra.

Existe o Abismo.

 

A página pede a minha Vida

olhando-me tranquila.

Fecho os olhos.

Não consigo respirar.

Passo os dedos pela parede

dessa gruta onde estou.

Descubro as lágrimas esquecidas

no grito do silêncio  que ecoa

na noite que prolonga o meu sonho.

Recolho as palavras.

Escrevo versos com sentido.

Existem para ter um motivo

para estar contigo.

 

Perdi a memória.

Não sei por onde andei.

Não sei o que sonhei.

A meu lado arde a fogueira da fantasia

que não me deixa dormir.

Deixa a minha alma de vigília.

O meu Sonho é luminoso.

 

Os olhos viajam para longe.

Viajam para onde voam as Palavras.

Fico nas tuas mãos.

Espelho a nudez da alma oculta.

Não consigo tirar os olhos de ti, confesso.

 

Recupero os sentidos

com a frescura do anoitecer

que arrepia as cortinhas do meu quarto.

Afasto as palavras que escrevi.

Afinal não as reconheci.

Já consigo respirar.

Estou livre.

Regresso ao meu lugar na Terra.

Amanha ao anoitecer, por vós,

voltarei a partir.

1 comentário: