sexta-feira, 16 de julho de 2010

Fotografa-me a alma que eu deixo

A beleza está nos olhos de quem a ve



Fotografa-me a alma que eu deixo.

Dou-te permissão para que, com a maquina que “captura” as pessoas, também o faça comigo. Não faz mal que fique presa eternamente e que ne ofusque a luz.

Deixo que me envolvas com ela e me descubras por entre os feixes de sombra que a luz não consegue afastar.

Dou-te apenas permissão para que me fotografes a alma e não o que é visível porque o que vês perece mas a alma é imortal.

Fotografa mas não lhe juntes artifícios. Limita-te apenas a retratar a naturalidade que ela possui. Mostra o que merece ser visto.

Captura e revela a beleza da alma porque ela está nos olhos de quem a vê, mas será que tu consegues vê-la?

3 comentários:

  1. cuidado...
    com esse pormenor todo,
    ficam os segredos à vista

    ResponderEliminar
  2. Fotografar a alma não é nada fácil.
    Mas é o maior desafio que se pode colocar a uma pessoa. Mas, quando se consegue, a fotografia da alma bonita é muito mais bonita que a física.
    Gostei do teu texto/poema. És inteligente com as palavras.
    Beijos, querida amiga.

    ResponderEliminar
  3. Com sabedoria é possivel os olhos capturar a imagem da alma.

    ResponderEliminar