![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifrHoNf6T-v2k12bNIaYd8hxDgO7-Q6_Zl0gH5JPNeZBK-ytCuNKEvUva6g74B3aT5WYIuE8CUai7tA7-O8aZkYNks6wNOyh3Cf3ozUqb9AiGRvTaPsOheTv5_wq6XVvYMDawtG8IaJ79g/s320/saudade.bmp)
Há um sentimento, que entre muitos outros me intriga porque é uma forma de sentir diferente. A esse sentimento que um dia foi apelidado de saudade, paira em momentos distintos da nossa vida.
Recordamos pessoas, momentos que nos marcaram positiva ou negativamente. Pela negativa? É um pouco estranho dizê-lo….
Simplesmente recordamos os maus momentos desejando que as coisas tivessem sido diferentes. Sentimo-nos arrependidos por tudo o que fizemos ou por aquilo que não fizemos e deveríamos ter feito.
Independentemente das marcas que os maus momentos nos possam ter deixado, tentamos ver o lado positivo de tudo isso e sentimos saudades. Tentamos ver o lado positivo das coisas negativas. É a melhor forma de encarar a vida, não?
Com certeza já ouviram musicas, visitaram locais e lembraram-se de coisas, de experiencias pelas quais passaram e sentiram o sentimento nostálgico de regresso ao passado. Por outro lado podem sentir-se bem por tudo o que já vos aconteceu até hoje.
É verdade que não podemos viver do passado mas será que este não poderá orientar-nos para o nosso futuro?
Quando recordamos revivemos porque a saudade é isso mesmo: reviver tudo o que nos fez rir, chorar, sonhar….
Hoje, se nos arrependemos de algo, podemos simplesmente aceitar que erramos e olhar para o futuro com esperança que tal não se repita.
A vida é um caminho que é feito ao andar e é essa vida que temos de viver.
Mas acredito que também é necessário reviver as saudades nas nossas recordações, vivendo o presente com esperança no futuro.
Assim, sonha com um futuro que alimente as tuas fantasias e sê feliz à tua medida!
Sem comentários:
Enviar um comentário