domingo, 29 de dezembro de 2013

O lado oculto




A tua voz secreta sobressalta-me.

Persegues-me durante o dia.

Acordas-me à noite.

Tenho conversas com um ser imaginário.

Estou louca, bem dizem.

O Mundo é que está ao contrário.

 

Deito a cabeça no manto de estrelas.

Sou uma sombra

Exposta por linhas travessas

no horizonte de Palavras

que a tua mente atravessa.

Junto Palavras.

Silencio-me.

Elas falarão para mim.

Perturbarei a tranquilidade dos vivos.

 

No labirinto de pensamentos

travessos ou doces,

encontro os fantasmas que se refugiam em mim.

Escondo-me atrás de velas acesas,

inquieta.

Cobre-me o lençol de poesia.

 

As Palavras estremecem

Quando a noite morre.

A luz amanhece

e encosta-se ao meu corpo

frio e imóvel.

Os fantasmas ficam ocultos.

Tudo esqueci.

 

Acordo na realidade.

Abro a janela.

A luz cega-me de Amor.

Sorrio.

Fecho a minha Alma, por agora.

1 comentário: